.

The Big Day

  Foto gentilmente cedida pelo grande amigo Nuno Mendonça ; )

Olá amigos,

Escrevo-vos este post já como casadinha : ) Estes dois anos passaram... houve momentos em que parecia que o dia nunca ia chegar, e mais para o fim o tempo parecia que voava!

E o dia? Nem sei bem como vos descrever por palavras...

Na véspera andamos às voltas com os últimos preparativos, como qualquer bom português, fica sempre alguma coisa para a última da hora. Eu andei o dia todo piurça, a fazer o vídeo montagem de fotos e vídeos para passar no dia, vi-me e desejei-me para conseguir gravar para um CD... mas felizmente tudo correu bem : ) Como não podia deixar de ser, eu e o Ivo andamos enfumaçados o dia todo um com o outro por causa de niquices : ) lol 

No dia em si, acordamos calmos e pacíficos : ) Contratempos?? Sim... O carro que me ia levar: um Austin Mini lindo, dos antigos... empenou!!! Ficou sem caixa de velocidades, mesmo à porta de minha casa! Mas pronto, ninguém se magoou e isso é o que importa!

Um resumo do dia: Foi um dia inesquecível como o dia de todos os casamentos. 

Foi um dia extremamente importante para nós porque pudemos partilhar o que sentimos com as pessoas que nos são mais queridas, pudemos passar um dia com a família e amigos, a festejar, sempre na galhofa, a comer e a beber, como não poderia deixar de ser : ) 

É realmente indescrítivel o momento em que as portas se abriram e eu vi o jardim cheio de gente... de gente que eu conheço, de pessoas que fazem parte do meu dia a dia, com quem já passei tantos momentos... todos ali, todos fizeram questão de lá estar para partilhar este dia connosco. Esse foi um dos momentos mais surreais deste dia, e que não há nada no mundo que pague o que senti, nem consigo sequer transmitir o significado que teve. 

Por isso digo, e contra mim falo... sempre tive um palavra de "crítica" em relação ao casamento, basicamente no que toca ao dinheiro que se gasta e ao facto de não acrescentar nada à relação em si. Mas descobri e aprendi algumas coisas que considero importantes:

1.º O dia do casamento é aquilo que nós fazemos dele. Não tem necessariamente de ser só focado nos noivos, em "lamechices", em "flores e rendas", em sonhos cor-de-rosa, etc...

2.º O dia do casamento é uma festa de todos. Apesar de sermos o centro das atenções, estamos a partilhar um dia com quem nos é mais querido, por isso não faz sentido haver aquela distância noivos/convidados e pompa e circunstância. Claro, teve o vestido e o fato, a abertura do baile, atirar o ramo, etc... São tradições, mas não deixam de ser importantes.

3.º E mais importante... Tive sentimentos indescritíveis nesse dia, sentimentos que não dá para descrever... sentimentos que vinham de ver os nossos amigos e família a divertirem-se connosco, a conviver, a rir... sentimentos que vinham dos abraços apertados e beijos que significaram mais do que mil palavras... sentimentos que todos deveriamos de experenciar porque nos mudam... fazem-nos pessoas mais felizes. 

Sinto-me mais feliz por estar casada com o Ivo e por ter passado este dia com as pessoas que nos são importantes. Aprendemos muita coisa também, tivemos boas e más surpresas... vimos quem realmente são nossos amigos, e agradecemos do fundo do coração por todos os que lá estiveram e que fizeram questão de partilhar este dia connosco. Tivemos amigos e família que vieram do estrangeiro de propósito para o nosso casamento, pessoas que se emocionaram com o nosso convite, pessoas que desejaram mesmo estar presentes neste dia, e esse desejo foi o que nos motivou a fazer esta festa e partilhar o nosso amor com vocês. Por isso, obrigada!

Provavelmente todos os que casam sentem isto... mas acho que as relações, as amizades, estão mais fortes, mais alegres... Por isto e muito mais, chego à conclusão que o casamento é um momento que todos deveríamos experenciar.... Une ainda mais o casal e une as pessoas... Hoje em dia o que mais precisamos são de momentos felizes, e este foi um deles.

Beijo grande

Ela

0 comentários: