.

A Pensar no Dia de Ontem....




O ano de 2008 foi em cheio, acho que toda a gente decidiu casar em 2008! Pronto, quase toda a gente... porque quem não se casou em 2008 está a planear casar-se nos próximos 1 a 2 anos! Xixa, não há bolsa que resista! Quase que tenho de fazer um plano de gestão de tesouraria... Hum, será?

Bem, crises à parte, gostei imenso dos casamentos a que fui... uns mais outros menos, mas cada um foi uma experiência a guardar, cada um pelas suas especificidades. Acima de tudo foi engraçado passar por cada um deles e a imaginar como seria o meu.

Acho que tive os pensamentos ditos "comuns" admirei as ideias originais e pensei naquelas que mudaria se fosse o meu casamento.

Contudo, o segredo é mesmo viver um pouco da felicidade que se sente nesse dia, por um dia pomos tudas as energias negativas de lado, todos os pensamentos pessimistas tornam-se em pensamentos não tão negros, de repente, parece que tudo se ultrapassa simplesmente porque sentimentos mais nobres se levantam.

Outro sentimento que está sempre presente num casamento é o de perfeição. Todo o cenário, todo o ambiente, tudo está assim por um motivo. E a razão é o conceito de perfeição de cada casal. Por isso é que cada casamento é sempre perfeito mesmo que para os outros nem sempre o seja. E sinceramente, o que importa, na minha perspectiva é um dia bem passado, divertido e, não fosse um casamento português, com um bom manjar! :)

Aproveitando o comentário da Patrícia, de facto, quanto mais se planeia pior é. Isto não porque não se deva planear, aliás, deve-se e muito! Porque ninguém vai organizar à nossa maneira... Mas o problema está em criar demasiada expectativa sobre o dia em si, a ansiedade que tudo seja perfeito, que as opiniões sejam as melhores, etc... Há que ter algum controlo :) E contra mim falo, que já mudamos o convite uma ou duas vezes! Hihi... Mas acho que também faz parte de toda a animação :)

Confesso que nunca fui adepta destas andanças, sou pragmática demais para achar que a assinatura num papel vai dar mais significado ao meu amor e para achar que não estou a ser burlada em cada preparativo para o casamento. Mas quem não estremeceria perante um pedido de casamento? :) E acima de todo o meu pragmatismo e realismo, está o meu amor. Depois apenas me deixei absorver pela ideia de ter um dia bem passado com todos aqueles que nos são queridos e que nos querem ver felizes. Num ambiente sem grandes formalismos, aproveitar um dia de convívio único, que dificilmente se consegue no dia-a-dia.

Aproveito para pedir perdão a todos aqueles a que dei o meu sermão "O Casamento é um Negócio" :) ressalvando que não deixei de acreditar nisso, simplesmente decidi contribuir para o negócio em troca de um dia memorável... vendi-me! :( hihi

Assinado: Ela




1 comentários:

Jay disse...

Vocês é que são os especialistas.

Eu este ano só fui a um.

Mas o vosso vai rebentar!! :)