.

Como pedir uma (futura) noiva em casamento

Logo de inicio é preciso encher os pulmões de ar, controlar a pulsação e ter as articulações funcionais antes de fazer a pergunta!

Depois desde que se faz a pergunta o tempo pára - como no Matrix! - e só se sente o bater do coração...

Quando se recebe a resposta o sorriso é garantido e tudo volta ao normal, ou quase! :D

Tendo noção destes pré-requisitos, eu sugiro que pensem na oportunidade mais invulgar, única e simbólica para fazer este pedido. Podem aproveitar para o fazer num dia de aniversário de namoro, podem faze-lo numa viagem romântica a dois, podem até faze-lo depois de um casamento de amigos, mas certifiquem-se que é algo que marca uma viragem nas vossas vidas.

No nosso caso, foi um planeamento de 2 a 3 meses. Na escolha do anel tive a ajuda da irmã da noiva [que será a futura madrinha e é minha afilhada de curso (sim, eu sei que voces já se perderam...)]. Ela ajudou-me na escolha, sondando a noiva com MUITA subtileza, ao mesmo tempo, eu lhe disse que tinha uma surpresa para ela e a fui despistando para não dar nas vistas :)

Tratado o anel, é necessário também ter noção do local e do momento, como disse anteriormente.
No nosso caso, estava-se a aproximar a imposição das insignias e ia cartolar-la como padrinho de curso. Era o local ideal, o auditorio da faculdade com cerca de 450-500 pessoas a assistir!!!

Nesse dia a preocupação dela com a imposição das insignias era tal que ela nem desconfiou do que se estava a passar...

Finalmente, criar ambiente.

Ok, como se cria ambiente num local com montes de pessoas estranhas, e o qual não podemos controlar?

Simples, uma música especial! Levei um CD, e um telemóvel com um coluna de som potente, de modo a poder usar num microfone. Ai, pedi ao meu melhor amigo [e afilhado de curso e casamento, e meu futuro padrinho de casamento (Oops, já se perderam de novo...)] que pusesse a música a tocar num determinado momento.

Ai, bastou depois me ajoelhar e fazer o pedido... (Por momentos pensei que a fosse matar de susto, e à mãe dela também... quase que ficava viúvo sem me casar)

Podem depois imaginar o choro, as palmas e os assobios de 450 pessoas a fazerem parte de um pedido de casamento sem terem a minima ideia do que iam ver...

Estou a escrever estas palavras e ainda me emociono com tudo isso...e fui eu que fiz o pedido!

Outro pormenor importante: Falem com o pai da noiva. É algo que mostra a vossa intenção séria, e de certeza que o vosso futuro sogro irá gostar da consideração.

Afinal, um dia quando for a minha filha, gostava de ser avisado também! (Assim posso me ir preparando para por o rapaz na ordem!)

No nosso caso, e para terminar, devo acrescentar que levei uma claque de apoio respeitavel composta por alguns amigos, que ficaram igualmente emocionados e insistiram em estar lá para poder assistir ao momento in loco. O apoio deles também ajudou.

Resumindo, se pensarem em fazer um pedido de casamento façam-no da forma mais espetacular e memoravel que forem capaz, com todo o vosso coração. Vai ser o começo da melhor fase da vossa vida e uma das melhores recordações que vão ter!
Reblog this post [with Zemanta]

4 comentários:

Mary Jane disse...

Eu estive lá!
E emocionei-me, claro eheh As fotos que tirei ficaram todas tremidas :)
Afinal, eu também estava noiva, do Afilhado do novo Noivo e também futuro Padrinho (perderam-se outra vez? eheheh)

Mais uma vez, Parabéns aos dois e espero que o dia do vosso Casamento seja pelo menos tão bonito e feliz como o meu. Mas eu vou lá estar e comprovo!

Beijinhos

"Tia" Johny

Anónimo disse...

Bem, depois de tudo isto não existe muito para definir ou explicar! Tudo muito bem estudado e previsto e com uma realização improvavel talvez, mas linda! Tudo se resumia a um sentimento inexplicavel de felicidade dupla! Fico muito grata pela confiança e por ter feito uma migalha nesta vossa caminhada juntos. mas que bela caminhada,não?!!! E é com muito orgulho que vejo a felicidade da minha querida irmã e o meu padrinho/afilhado. posso também confidenciar que a tarefa que me foi entregue foi substâncialmente fácil,lol :P
Desejo-vos toda a felicidade que possa haver neste mundo, pk essa também será um bocado da minha. beijinhos aos dois

Maria Azevedo disse...

Esqueceste-te de dizer que devem ter o cuidado de pedir aos amigos para levar chicletes que não sejam do sabor que ela não gosta... O pormenor da chiclete reveste-se de especial importância nos momentos que antecipam o pedido... Ah! Isso e um tripé para a máquina fotográfica!

Luv u both...

Jay disse...

Admito... custou-me não estar presente! :( Ainda por cima depois de ouvir a emoção com que planeavas tudo! :)