.

Listas de Casamento. sim ou não?

Uma das coisas tipicas de um casamento é o casal receber prendas.

É normal presentearmos alguém quando celebram um aniversário, no Natal, ou atingem um feito na sua vida, como a conclusão de um curso, a entrada na faculdade, ou o concluir dum projecto no qual estveram a trabalhar por exemplo.

No entanto, só no casamento é que existe o conceito de lista - sim, há quem faça a lista no Natal, mas como o Pai Natal não costuma atender, vou ignorar :P - de prendas que o casal quer.

Nós não temos intenção de fazer uma lista de casamento. Primeiro, porque já compramos a maioria das coisas que queremos e precisamos. Segundo, tal como nós assumimos quando damos prendas a outros noivos, a oferta em forma de dinheiro - cheque só é considerado prenda após boa cobrança :P - para gerir de forma mais conveniente, e é bem mais versatil. Terceiro, uma só loja não iria agregar os nossos gostos todos, o que levava à criação de várias listas e isso ia complicar mesmo muito...

Contudo, existe pessoas que o fazem. Os meus afilhados de casamento - sim porque tenho um afilhado de baptismo, 2 afilhadas do meu curso da faculdade, mais 2 afilhados de curso (que eu cartolei) e mais 1 afilhadinho emprestado com 1 mes e 15 dias :P - optaram por fazer a lista de casamento na agencia de viagens, para pagar a lua de mel. Acho uma alternativa viavel, mas para quem quer listas.


Nós já temos destino para as prendas do casamento, por isso toca a abrir os cordões à bolsa na altura pessoal!

Aliás, como a minha princesa já disse, eu sou g33k, e por isso a minha lista teria de ser algo on-line, muito high-tech, e ainda ninguém fez nada disso cá no nosso cantinho...

(Alguém interessado em abir um negócio desses comigo?!? :P )

Ele

2 comentários:

Eu disse...

No teu caso só te vais sentir concretizado quando plantares uma árvore (check), teres um filho (no check mas tb sou eu que o vou ter! hihi) e abrires um negócio! Diz-se por ai que é escrever um livro, mas como inventas um negócio novo todos os dias penso que é mais por ai =)

Jay disse...

Eu alinho no negócio. lol

Eu não vou fazer lista de casamento. Primeiro porque se calhar nem todos os convidados estão na "disponibilidade" de seguirem algo escolhido previamente.

E depois porque com a sorte que eu tenho acabavam por se enganarem a ler a lista. lol