.

Ai o stress!

Não, não é o meu stress!

É de uns amigos - que ao lerem este post vão percebr logo quem são :) - que estão no prazo minimo do casamento e ainda tem algumas coisas para tratar.  Alguns dirão muita coisa, outros pouca, mas é sempre alguma.



Pela minha expêriencia - do lado de fora uma vez que estou ainda a tratar das coisas pela primeira vez - isto é normal. Na maior parte dos casos, os ultimos detalhas ficam resolvidos nas vésperas do casamento, com coisas que ou estão prontas à ultiam da hora ou detalhes que não fazia sentido estarem antes preparadas...

Conheço um caso que os ultimos detalhes foram os marcadores de mesa, e tendo em conta o sentido de humor de quem os fez - e faço aqui uma nota à classe do artesão que os fez - quase levava a noiva a um enfarte, com a piadinha do " olhe,tenho uma má noticia..."

Se me perguntarem se acho isso anormal, não acho de facto, acho comum até. Quem planeia um casamento sabe o trabalho que dá, e como é um "emprego em part-time", o desgaste e a demora associada é enorme.

Contudo, vou vos dar umas dicas de como ultrapassar isso:

Em primeiro lugar, comecem a planear tudo com bastante antecedência. Nós começamos com 2 anos de antecedência, e isso trouxe-nos vantagens, no que se refere à reserva da quinta e do fotografo para o dia, dado a concorrência!
Além disso, as ofertas em termos de convites, lembranças, decorações, etc., são tantas que é sempre bom poder pensar com calma na situação

Em segundo lugar, nem sempre a primeira opção é a melhor, ou por vezes arrependemo-nos das escolhas que fazemos.Isso pode acontecer na compra de convites, na escolha da quinta - como nos aconteceu a nós - ou noutras situações do genero [ou mesmo na compra de um sofá :P]

Em terceiro lugar, dá a possibilidade de maturar escolhas. Um dos pontos que nós nos debruçamos mais vezes é de como concretizar o tema do casamento. Existem várias abordagens possiveis para a mesma temática, mas ninguém quer repetir o casamento do primo ou do amigo. Queremos algo que seja a nossa cara, e isso implica pensar, rever e conversar bastante sobre o assunto.

Finalmente, uma boa lista de tarefas, seja ela feita usando uma aplicação hiperavançada, ou PDA, ou um caderno de notas. Um registo do que se vai fazendo é sempre uma boa formada manter tudo organizado e encarreirado.

Quer sigam as dicas, quer não, quer planeiem com 2 anos ou 2 meses, o importante é conseguirem que seja o casamento que sempre sonharam, e seja o inicio da felicidade.

Isso sim, é importante :)


P.S: Dica Extra - Visitar este blog semanalmente e colocar comentários e perguntas aos autores também ajuda a resolver essas crises :D





2 comentários:

Mary Jane disse...

Pois é, quase que tinha um enfarte no dia anterior ao casamento, quando o artesão disse: "tenho uma má notícia, abri o forno e estava tudo partido"...nem queria acreditar e só pensava"o casamento é amanhã, preciso de uma solução rápida!". E claro que só me apetecia bater-lhe quando ele disse: "naaa, estava a brincar, está tudo pronto, podem vir buscar"
UFA!!

Mas o stress dos últimos dias faz parte do Casamento, é já uma tradição. E acredito que o Vosso casamento vai ser pelo menos tão bonito e divertido quanto o meu. E vou lá estar para comprovar, mai nada!

Tia Jony

Jay disse...

Olha, vocês já pensaram em abrir uma empresa de wedding consultant? lol

Eu contratava-vos na boa! :P