.

Curiosidades...




Depois de andar a ler algumas curiosidades relativas a casamento deparei-me com esta:

"Chuva de arroz

Na China Antiga, há mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. A tradição de jogar arroz sobre os noivos após a cerimónia de casamento teve origem na China, quando um Mandarim poderoso quis dar prova da vida farta, e fez com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma ‘chuva ‘ de arroz."

Ora bem, eu duvido que haja alguma noiva (principalmente a noiva) que não tenha o desejo intímo de fugir ao arroz. Quer dizer, está-se toda "aperaltada", com aqueles vestidos cheios de rendinhas (ou seja, imensos orifícios), aqueles penteados "updos" todos encaracoladinhos... Bem, o arroz é sem dúvida o inimigo n.º 1!

Qual a solução? Minhas amigas, a verdade é que não há solução! O remédio é mesmo levar com o arroz e pelo menos fechar os olhos.

E vocês dizem: Ah mas eu vou distribuir pétalas de rosa!... E eu vou distribuir coraçõezinhos às cores!...

Tudo bem. Mas acreditem que no minuto em que os vossos amigos se aperceberem que não há arroz eles procuram-no até o encontrar!! E olhem que eles sabem disso bem antes de terminar o casamento. Portanto mais vale sermos nós a dar o arroz, assim não corremos o risco de levar com 5 kg de arroz trinca (onde é que eu já vi isto? :P)...

Há que aguentar, afinal significa desejo de fartura para os noivos! Quanto mais não seja uma fartura de grãozinhos a moerem-nos o juízo dentro das roupas! ;)

Ela

2 comentários:

vânia disse...

Quais petalas, quais corações!!! as carteiras servem para alguma coisa, quanto mais nao seja para levar um saquinho de quilo lol
e se ainda por cima dá fartura, arranja-se logo 6 ou 7 saquinhos

Jay disse...

Eu acho que deviam atirar bocados de leitão (que raio de panca tenho eu com o leitão?!?!)

No teu caso, lamento informar mas vou atirar-te bocados de... salsicha. :P