.

A despedida de solteiro...

Sempre que falo que vou casar, muitos dos amigos falam na despedida de solteiro.

Como essa "festa" costuma ser tradição nos casamentos, e tendo já ido a algumas, fiquei com curiosidade em ver o que é entendido por esse mundo fora. Fui à Wikipedia - e o mundo estava reduzido a 5 paises :)

E nesses 5, entre o alcool, a festança e algumas "humilhações", um ponto que faço ressalva . a presença de um(a) stripper.  Sendo um acto que em Portugal é entendido como a "tradição masculina" de existir uma mulher a despir-se perante um grupo de marmanjos - sim porque não me parece que na despedida de solteiro alguém que vá para um show desses ainda esteja sobrio - encaro como normal as mulheres fazerem o mesmo. Afinal, isso é que é a igualdade de géneros, certo?

Ora, na minha perspectiva de despedida de solteiro, uma stripper não encaixa. E não, não é por uma questão de medo de admitir ou d'Ela, mas simplesmente porque a despedida de solteiro é um ritual que marca o final da vida de solteiro. Se eu nunca na minha vida de solteiro tive interesse em a um bar de strip, porque raio havia de ir na despedida de solteiro? É a coisa mais incoerente possivel, não acham? Ia só por tradição? Mas agora tenho de fazer porque os outros fizeram?
E mais, conforme já conversei com alguns amigos, essas coisas são mais para os amigos do que para o noivo (pelo menos, na minha perspectiva é). Não quero estar aqui a fazer mais púdico ou a criticar quem o faz, mas como diria o meu afilhado/cunhado, não é o meu mundo.

Outro aspecto que chega a ser estranho é a divisão. É homem vai para a despedida do noivo é mulher vai com a noiva. Ok, e os amigos homens d'Ela e as minhas amigas mulheres? Ficam no limbo? Digo isto porque afinal nem todos os meus amigos são amigos da noiva e vice-versa. E por causa disso não podemos aproveitar e festejar?

Devido a isso já pensamos e decidimos que cada um com os seus amigos, independentemente do género. Afinal se as tradições não são para cumprir sem pensar nelas, não é num momento de convivio que vamos desprezar os amigos. Até porque os amigos queremos que estejam lá ao longo da vida,assim como queremos estar ao longo da vida deles. E não vai ser uma tradição antiquada que o vai impedir, não acham?

O objectivo é poder usufruir de um dia com amigos, com muita diversão, relaxar e disfrutar ao máximo da companhia de todos, seja com karts, paintball, salto ao elastico ou simplemente num café a conversa. A companhia de todos e o momento é o que importa! De certeza que Ela concorda comigo! :)

Por isso, e para conclusão - e este apontamento vai directamente para as pessoas que já estavam a fazer filmes - não se ponham a inventar ok? :)

1 comentários:

Vera disse...

Na despedida de solteira de uma amiga, eu fiz-lhe uma pergunta: "porquê só gajas? não tens amigos??" pois, o normal é estarem só mulheres na despedida de solteira e só homens na despedida de solteiro.

A minha ideia pod eser um bocado "fora", mas um dia... caso faça uma despedida de solteira... estarão presentes as amigas e os amigos =)

Beijinho :p